sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TUDO SOBRE MORAR SOZINHO(A)






COMO MORAR SOZINHO(A) SEM COMPLICAÇÕES

No mundo de hoje é normal querer ou precisar morar sozinho (a); seja para fazer uma faculdade fora de sua cidade, seu estado ou até mesmo fora do país, ou, simplesmente para ter a sua independência. Como acontece com muitos, principalmente com os jovens que saem de casa sem aprenderem o básico necessário para manter o seu novo lar, acabam ficando meio perdidos com pequenas atividades. 
O primeiro passo é analisar o lado bom e o ruim. Existem momentos em que precisamos tomar decisões, porém, essas decisões na maioria das vezes, exigem cautela e alguns estudos se faz necessário.
Uma das preocupações é analisar com muito cuidado o nosso orçamento. Precisamos medir todas as possibilidades. Uma vez analisada, devemos ir à procura do imóvel que se encaixa no nosso orçamento, como escolher a casa ou apartamento que melhor se adequam as nossas possibilidades. Mas, antes de firmar contrato com a locação do imóvel, precisamos contar com nossas contas fixas e ainda, listar todos os itens necessários para a nova residência como móveis, eletrodomésticos, fogão, geladeira, utensílios de cozinha; cama, mesa e banho;transporte, culinária e pesquisar preços com meses de antecedência. Não esqueça de que não poderá gastar mais que um terço do seu orçamento com as despesas do mês. Dentro da sua despesa mensal, estarão conta de água, luz, telefone, condomínio no caso de apartamento, internet e supermercados com alimentos e material de higiene e limpeza. 
Morei sozinho durante alguns anos e sei das dificuldades que encontramos no início. Por isso e por ter trabalhado numa faculdade onde milhares de jovens buscam, na sua maioria por necessidade, a sua independência, escrevi um e-book em auxílio a quem necessita de ajuda como eu precisei. Neste e-book, eu dou dicas de como fazer suas compras, receitas básicas, como consertar uma simples tomada, interruptor, como fazer manutenção de encanamentos e muito mais.

DICAS ÚTEIS PARA QUEM MORA SOZINHO(A)
 
Vale à pena conferir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário